sábado, 12 de julho de 2014

jogral para o dia dos pais - tirei do blog cantinho do educador



3 vozes femininas e 3 vozes masculinas
Faixa etária: 11 a 15 anos

Todas as vozes masculinas - Não. Ele não é o príncipe de Gales nem nunca foi
o presidente do Brasil.
Voz feminina 2 - Os jornais não noticiaram a seu respeito nenhum fato extraordinário em que figurasse como herói.

Voz masculina 1 - Em nenhuma enciclopédia o seu nome é encontrado.

Voz feminina 1 e voz masculina 2 - Embora muito mais ele merecesse!

Voz feminina 3 - O seu nome é um nome comum, e de bem poucos conhecido.

Todas as vozes femininas - É humilde, trabalhador, franco e muito honesto.

Voz feminina 2 - mas estas qualidades não costumam aparecer nos noticiários importantes.

Voz masculina 3 - Mas para mim, eu asseguro: ele é o homem mais importante
de mundo.

Todas as vozes - O mais importante, porque é meu pai.

Voz masculina 2 - Poucos o conhecem, é verdade, mas ele sempre foi respeitado.

Voz masculina 1 e voz feminina 2 - Pela sua simplicidade, e pelos bons exemplos que dá.

Voz feminina 1 - E foi através de papai que eu recebi os grandes ensinamentos:

Voz masculina 2 - "Menino, queira sempre o que é teu: não tire nada de ninguém.

Voz feminina 1 e voz masculina 2 - Em todo o tempo e circunstância, fale a verdade!
Voz masculina 3 - Seja cuidadoso, disciplinado e amigo de todos!

Voz masculina 1 - pois é só assim que a gente vence na vida.

Voz feminina 2 - E você, minha querida, cuidado com as vaidades e as ofertas que o mundo dá.

Todas as vozes - E acima de tudo, meu filho, o mais importante: seja fiel para com Deus, e sempre constante!

Voz feminina 3 e voz masculina 1 - Os conselhos de meu pai, em sábia orientação.

Voz feminina 2 - formaram meu caminho, e encheram meu coração.

Todas as vozes femininas - São colunas colocados na estrada, e que a mim só
basta seguir.

Voz masculina 1 - E, olhando para o seu exemplo.

Voz feminina 3 - da vida não terei medo, porque o segredo meu pai me soube
dar:

Voz masculina 2 - "Seja forte, valoroso, sempre honesto, e em Deus não de
não deixe de acreditar.

Todas as vozes - porque a fé, meu filho, é mesmo o maior tesouro que a gente pode ter.

Voz feminina 2 - O mundo comemora hoje o seu dia, papai.

Todas as vozes masculinas - Mais uma data apenas, marcada no calendário.

Voz feminina 1 - Papai, eu não tenho um presente que o comércio anuncia,

Voz feminina 3 - mas quero aproveitar a oportunidade

Voz masculina 3 e voz feminina 2 - para dizer-lhe bem alto, para todo o
mundo escutar:

Todas as vozes femininas - os seus conselhos, meu pai, eu quero sempre seguir,

Todas as vozes (falando bem alto) - pois você é o homem mais importante que
no mundo eu conheci!


 FAIXA ETÁRIA
6 A 10 ANOS

Que presente darei?
O dia do papai vai chegar
E um lindo presente quero comprar

( Grupo A )
Fui nas lojas olhei, olhei...
Mas nada encontrei...
( Grupo B )

O presente do papai
Não há dinheiro no mundo
Que possa comprar.
O que vou lhe ofertar?

( Os dois grupos juntos )
Ah! Já sei! ( Os dois grupos juntos )
Muito carinho e amor

( Grupo A )
Bastante dedicação

( Grupo B )
A ele entregarei meu coração! ( Os dois grupos juntos )


FAIXA ETÁRIA
A PARTIR DE 7 ANOS

MENINOS: Papai, obrigado por existir!
Você faz a minha vida
Muito mais feliz!

MENINAS: Quero sempre tê-lo
Ao meu lado,
Papai amado!

MENINOS: Você foi, é, e sempre será
O melhor pai do mundo
E disso ninguém se esquecerá.

MENINAS: Vou seguir o seu exemplo
Ser bastante trabalhador
Nas horas de folga
Distribuir o seu amor.

MENINOS: Sou privilegiado
Tenho um pai
Abençoado!

MENINAS: Meu pai queridinho
Como eu te quero bem
Sei que sou sua vida
És a minha também.

MENINOS: Vamos todos neste dia
Oferecer nosso amor
Hoje é só alegria
Papai é homem de valor.

MENINAS: Você é meu grande amigo
E me enche de carinho,
Com seu olhar protetor
Guia todos os meus caminhos.

TODOS: Agradeço a Deus...
O papai que me deu!
Viva o papai! Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário